Festas familiares

Uma das desculpas que eu mais costumo usar para não sair com determinada ficante (ou rolo) são as famosas festas familiares. Na próxima sexta provavelmente usarei esta tática novamente para sair com uma mulher diferente.

Após certo tempo utilizando-se desta artimanha para não deixar a ficante chateada por não poder sair com ela, a ousadia toma conta, é aí que se precisa ter alguns cuidados. Mais de uma vez já cheguei a convidá-la para a “tal comemoração”, sabendo que ela jamais aceitaria, claro. Nenhuma mulher quer ser apresentada a toda família quando a mesma não é a oficial. A cara-de-pau é tanta que eu até chegava a insistir com as mesmas, usando argumentos do tipo: “mas nós estamos saindo a tanto tempo” ou ainda tornando-se vítima e fazendo com que ela se sentisse culpada; “você não quer ser vista comigo, sempre te chamo para as festas da minha família e você nunca quer conhecê-los, acho que você não quer nada sério comigo!”. Isto tudo quando, na verdade, era eu quem estava dando o “perdido” por aí.

Ninguém é bobo, em alguns rolos a omissão de certas verdades é o que mantém a estabilidade. O que vale é a máxima: nunca pergunte o que você não quer saber. Entretanto, somos humanos, temos sentimentos (talvez alguns mais que os outros), mas isso fica para o próximo post.

Algumas dicas devem ser observadas:

1-      Tenha uma família grande: Esta desculpa não cola se sua ficante/rolo/caso sabe que sua família é composta de apenas sua mãe, seu pai e você. Se você realmente não tem uma família grande, caso seja necessário, invente esta desculpa. Atenção: a invenção só vale para aquele tipo de mulher que você tem plena consciência que não vai dar em nada, para futuras namoradas é melhor não inventar.

2-      Faça-a saber que você tem uma família grande: Fotos no orkut da família reunida é uma boa. Comigo, por exemplo, a parte da minha família que mora em minha cidade é composta por 17 pessoas (incluindo eu). Além do mais, tenho parentes no interior, o que já me foi útil diversas vezes. Basicamente, tenho acesso a certas cidades e tenho minha família como álibi para poder viajar até lá.

3-      Combine sobre a festa com seus parentes da mesma faixa etária: primos e irmãos que têm a mesma faixa etária que você tem mais chances de, um dia, encontrar com sua ficante por algum motivo (talvez uma festa da faculdade em comum, ou de amigos em comum). Por isto é muito importante incluí-los na sua festa ou, apenas, comentar com os mesmos sobre ela. Tudo isso para que, se necessário, eles possam afirmar que não puderam comparecer à festa, mas que ela realmente ocorreu.

4-      Não confunda o nome de parentes: Se você afirmou que foi até a casa da Tia X para a festa da Tia Y, não troque os nomes! Para muitos homens é difícil lembrar de detalhes de uma mentirinha, mas, acredite, pode vir a ser útil!

Sei que estas “dicas” são politicamente incorretas. Porém, acredito que uma mentirinha boba como esta seja suficiente para não ferir o sentimento de outrem. Se a pessoa que você pretende “enganar” (que palavra forte) não passar mesmo de uma ficante na qual você não vê futuro algum, apenas um sexo casual, vá em frente! Só não apóio esta prática pra compromissos oficiais (como namoro, casamento, “casais juntados”), por que aí, elas estariam mais que convidadas para as festas familiares.

Lembre-se, você nunca estará “vacinado” contra as festas de famílias alheias. Então, se você for vítima de uma, encare numa boa. A vida é muito curta, devemos aproveitar ao máximo enquanto podemos. Não faça perguntas demais e coloque-se no seu lugar, às vezes, você pode estar sendo o rolo grudento que não deixa sua parceira respirar. A beleza em se estar solteiro é poder usufruir desta liberdade.

“Se usou camisinha, lavou, tá novo!”

Deixe um comentário

